Seja bem-vindo(a) ao Borges°Cartoon!



Porque as caricaturas do Borges° não tem braços?

Clique aqui e descubra o motivo!

Atenção

As imagens aparecem em tamanho reduzido. Para melhor visualização, clique sobre o desenho.

Bean


Estive em uma viagem, por isso demorei para postar novas caricaturas.

Semana passada eu fiz o Ms. Bean, e apesar de o Scanner não ajudar, eu decidi postar para a galera

a ver.

Fiz um efeito no Photoshop, para o desenho ficar um pouco rústico, e ficou bem legal.

Mas o que mais gostei foi a gravata servindo de corpo para o Bean.

Borges° é caricaturista e gosta de chocolate.

Caricaturista Borges°



Como da outra vez que fiz uma auto-caricatura, o trabalho desenvolvido mostrou uma evolução na técnica usada no Photoshop, hoje, com essa nova caricatura, mostro a evolução que obtive na técnica do lápis aquarela. Lógico que tenho muito que aprender pois ainda sou um novato, mas um desenho desses motiva o autor.Eu queria agradecer aos colegas que apoiam e visitam o blog todos os dias.
Valeu!

Borges°

Borges° é caricaturista e é o feioso aí em cima.

Felipe Massa

Continuando as caricaturas de esportistas, coloco hoje a caricatura do Felipe Massa.
Aproveito para dizer que o desenho feito a mão ficou muito bom, mas ao usar o scanner, o resultado fica inferior. Com sorte, com alguns efeitos se consegue o resultado acima.
E ao meu grande xará, M.Mendes que pediu para fazer a roupa manualmente, peço que considere a partir da próxima, pois esse vermelhão da Ferrari acabaria com meu aqualera 'Red'.
Avisando os frequentadores do Blog, irei colocar uma caricatura minha qualquer dia desses...

Borges° é caricaturista e tem uma vizinha que está aprendendo a cantar ópera.

Caetano


Desenho do cantor Cetano Veloso.

Carlos Alberto Parreira



Vocês devem estar pensando: Borges° só está fazendo caricatura de pessoas relacionadas a esporte. A verdade é que quando eu implico com uma coisa, faço até enjoar.
Mas é bom ver que no esporte há bastante pessoas que todos conhecem, e eu uso essa "fama" deles para fazer o humor de todos.
Obrigado!
Borges° é caricaturista e gosta de churrasco.

Felipão


Hoje eu fiz umas caricaturas, mas deu tempo de finalizar só uma. Ela foi feita com traços grossos, mas ficou até legal.Então não poderia deixar de colocar no blog a caricatura do Felipão, agora técnico do Chelsea ING.Queria agradecer a galera que, só ontem( dia 20/06) visitou o blog 100 vezes, o que mostra que o trabalho está sendo bem feito!


Valeu!


Borges°


Borges° é caricaturista e hoje fez prova de matemática.

Cartoon - A pobreza e a Tecnologia

Charge feita no Photoshop. Retrata o avanço tecnológico que a cada dia avança mais, apesar de várias pessoas ainda estarem em grandes dificuldades.
Borges° é caricaturista e faz charges quando necessário.

Will Smith - Preto e Branco e Colorida


Eu fiz o Will Smith de duas maneiras: Preto e Branco e colorido, aí vocês comentam se a P&B ficou legal, aí eu posso até ter inventado um estilo novo...Vai ver né...
Depois eu vou colocar a caricatura do Guifão, que foi feita no speed-paiting 6°horário.
Borges° é caricaturista e vai fazer prova de matemática amanhã.


Sarinha


Estava no 6° horário, já com todos cansados naquela aula de Biologia(valeu Fabiano!!!), quando me veio a idéia de fazer uns burriscos.Rapidinho(essa aí em cima foi de 5 a 10 minutos) fiz umas caricaturas dos colegas, e a galera gostou. Aí não teve jeito , tinha que por no blog, e aí está a Sarinha, a que o povo mais gostou. Ah depois eu posto as outras...
Para a coitadinha da Sarinha:Oh Sarinha, eu não consegui tirar suas bochechas pois o desenho não ia ficar bom, Desculpa tá?!(Ah... o pessoal do blog não vai rir das suas bochechas, pode ter certeza...rsrsrsrs)

Valeu 2°B!!!

Borges° é caricaturista e colega da galerona do 2°B.

Adriano de novo...


...Só que agora com o uniforme da Inter de Milão. Vocês pode estar perguntando: Porque Inter?

Bom, as notícias que saíram é que o brasileiro vai voltar pra Itália, aí o blog teve que atualizar e fazer outro uniforme. Foi bom que eu aprendi fazer uniforme com listras verticais, o que é meio difícil com mouse. Se saiu bom ou não está aí resultado!

Valeu!

Borges° é caricaturista

Kaká

As pessoas que acompanham o blog já viram essa caricatura, pois eu acabei mostrando para muita gente.Mas tem os que não viram e como nosso blog é democrático, estamos postando o Kaká, o melhor do mundo ano passado(este ano vai ser o Tiago Feltri do Galo), campeão do mundo pelo Milan do ano passado(este ano vai ser o Sport Recife), e casou com uma menininha ano passado(Este ano vai ser o Pato que vai por as alianças, só não vamos dizer como, pois acho bem difícil colocar uma aliança nos dedos de um pato!Entendeu?)



Queria agradecer a galera que está comentando bastante, o que indica que o blog está realmente interessante.



Valeu!



Borges° é caricaturista e torce para um dia Tiago Feltri aprender a jogar bola!

Adriano



Com a volta do Adriano a seleção, e a aceitação do pessoal que visita o blog com a caricatura do Robinho decidi postar a do Imperador. Ando meio desatualizado sobre futebol, nem sei se ele ainda está no São Paulo, mas fiz ele com o uniforme tricolor.O resultado até que ficou bom, apesar de eu precisar aprender um bocado ainda.


Valeu Galera!


Borges° é caricaturista e gosta de Hot Burguer que se faz perto lá de casa.

Robinho





Depois de nos primordios do blog eu postar o Ronaldinho Gaucho, volto a publicar jogadores de futebol com a caricatura de Robinho.

No rascunho inicial eu queria fazer ele mais vibrante, mas o resultado não sairia bom quando passasse para o PhotoShop.

Mas valeu a caricatura do "Ciclista de Quatro Linhas"

Pedala Robinho!

Borges° é caricaturista e leitor de jornais e revista.

Homer Simpson


Hoje eu tentei imaginar como seria o Homer da série "Os Simpsons" como pessoa, seja no cinema ou no cotidiano, você andando na rua e encontrar com o tal...

Como caricaturista fiz a tal pessoa sem ao menos saber que é, mas o resultado está ai.E meio ruim você fazer uma caricatura de um desenho, e ainda ficar sem saber se pintaria o Homer de amarelo, ou da cor da pele normal...mas tudo bem, valeu a brincadeira!


Borges° é caricaturista e provador de frango assado.

Chico Buarque Esboço e Revisão

Hoje de manhã o povão viu a caricatura do Chico e já me avisaram, ele não é tão moreno assim não, por isso venho justificar e dar minha desculpa que achei num livreto de desculpas em uma revista:Essa é a desculpa n°389:''O monitor estava desconfigurado galera!''


Vocês devem está pensando: Será?!


Claro que não, e só brincaderinha, eu errei feio mesmo, mas valeu povão, eu concertei e ainda postei o esboço original, legal né!




Borges° é caricaturista e observador de gramado crescendo.

Chico Buarque



Eu fiquei um pouco de tempo sem colocar caricaturas, o povão que acompanha o blog reclamou, mas estamos aí de novo.
Na verdade eu fiquei estudando novas técnicas para caricaturas, aí acabo ficando sem postar, mas eu estou com um tanto para mostrar para vocês.
Olha o Chico Buarque!
Acabei de fazer, fiz no mouse! foi dureza e quase saiu bom.
Borges°

Esboço Aécio Neves


Esboço de caricatura do Aécio Neves, não sei se vou terminar.Agora vou mostrar para vocês como são os esboços das caricaturas.Valeu Galera!

Gilberto Gil - Novo Estilo







Oi galera!




Entre as mudanças que irei fazer no blog, mudarei o estilo de fazer caricaturas.Anteriormente eu postei para vocês a caricatura do Gilberto Gil feita no velho estilo. Agora, estou colocando no blog o estilo que irei adotar.




OBS:


1-As diferenças são poucas, mas repare que o contorno grosso em volta da caricatura anterior sumiu fazendo a nova ficar mais realista.


2-Verifique também o tamanho que a imagem aparece, como estava muito pequena, aumentamos para que vocês visualizem melhor.


Obrigado!




Borges°

Luis Fernando Veríssimo



Aquarela, Luís Fernando Veríssimo, Caricaturista Borges°

Gilberto Gil



Oi Pessoal!


No momento em que o Borges°Cartoon aparece no Google imagens(para procurar basta ir no Google/Imagens e digitar borgescartoon),e também chega a 2.000 visitantes, eu, o caricaturista Borges° trago aos leitores do Borges°Cartoon a caricatura do Gilberto Gil (político/cantor).E mais, estaremos mudando um pouco nosso blog, aguardem!
Obrigado!
Borges°