Seja bem-vindo(a) ao Borges°Cartoon!



Porque as caricaturas do Borges° não tem braços?

Clique aqui e descubra o motivo!

Atenção

As imagens aparecem em tamanho reduzido. Para melhor visualização, clique sobre o desenho.

Fidel Castro


Caricatura do ex-líder político cubano feita para uma ilustração sobre a inimizade sua com os Estados Unidos. Decidi postar ela separada, por ter gostado do resultado.

Borges° é caricaturista e gosta de café com leite.

5 comentários:

  1. Olá borges, não poderia sair do seu blog sem deixar um comentário. Suas artes são ótimas. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal,
    Queria agradecer a todos que estão sempre comentando neste espaço. Suas sugestões são de muito valor para o avanço do meu profissionalismo. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Conheci o seu blog através de uma caricatura no www.politicadebuteco.wordpress.com

    Vc tem um talento enorme. Parabéns. Já fucei tudo no seu blog e vi todas as caricaturas. Li vários comentários também. Só não consegui encontrar a justificativa pra falta de braços... hehehe

    Já virei fã. Parabéns e sucesso.

    Grande abraço,

    Janjão Santiago
    www.supertrilha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fico impressionada com o número de comentários sobre os braços - ou a falta deles - nas caricaturas do maninho. Na verdade, convivo com ele todos os dias e ainda não sei o real motivo pelo qual ele resolveu adotar este estilo.
    Então, vou deixar o meu palpite! Pessoalmente, eu acho um pouco complicado fazer o desenho dos braços, principalmente das mãos. Não que eu seja uma profissional em desenhos, como o caricaturista - e sei que o motivo dele não é este. Porém, quando eu era pequena, adorava desenhar modelos - roupas do dia-a-dia, vestidos de festa, vestidos de noiva... (dizia eu que seria estilista),e, na verdade, as modelos tinham braços, mas as mãos ficavam para trás, para não precisar desenhá-las. Hoje minha vocação não é a mesma. Não sei desenhar mais nem aqueles bonequinhos que todo mundo aprende a desenhar no jardim de infância.

    ResponderExcluir
  5. O tio do Matheus, Francisco Cláudio, falecido em 1987, era um excelente desenhista. Desenhava com perfeição animais, pessoas enfim sem comentários. Porem o mesmo tinha dificuldades para desenhar as mãos com perfeição.

    ResponderExcluir