Seja bem-vindo(a) ao Borges°Cartoon!



Porque as caricaturas do Borges° não tem braços?

Clique aqui e descubra o motivo!

Atenção

As imagens aparecem em tamanho reduzido. Para melhor visualização, clique sobre o desenho.

Éramos Seis - Literatura Brasileira


A autora Maria José Dupré é famosa por emocionar uma enormidade de brasileiros com suas premiadas obras. A obra "Éramos Seis" é um exemplo fiel, onde uma história triste de abandono e desilusões, é motivo para as lágrimas correrem nos olhos dos leitores.

Apenas por um desafio, juntei informações dos personagens e fotos dos atores que os interpretaram na TV, e fiz as caricaturas correspondentes. As roupas foram baseadas na capa original do livro.
Como se faz em time de futebol, vamos dizer quem é quem:

Da esquerda para direita:Em pé Alfredo; Sentado no sofá Júlio; Sentado na almofada Julinho, Sentada no sofá Dona Lola; Em pé atrás do sofá Carlos, e a garotinha é a Maria Isabel.

Borges° é caricaturista e o primeiro livro de literatura brasileira que leu foi "A ilha perdida" de Maria José Dupré.


4 comentários:

  1. Esta história, que conheço desde o princípio do anos 70, meche bastante, faz lembrar da minha mãe, minhas duas amadas irmãs e meus saudosos pai e irmão, afinal de conta nós também "éramos seis". Teteu, a sua história começou nos interiores de Minas (Caetanópolis) e da Bahia (Rio de Contas) da parte de se pai, região de Francisco Sá da parte da sua mãe, e hoje chega a este trabalho que emociona. Parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi teteu!!
    olha eu aqui de volta! :P

    Nossa nao tinha lido ainda o seu comentario..pensei que fosse a sua familia! rsrss
    e o em pé la atras seria Samuel..
    mas, muito legal o desenho!

    como de praxe..voce esta de parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um dos primeiros livros que li... Nossa!! Amava ler todas as histórias da série vaga-lume. Essa em especial é extremamnte emocionante!!
    Parabéns Teteu!! Vc tem um talento enorme e eh claro... uma criatividade incrível. O interessante é que sempre retrata diferentes temas (cultura, esporte, humor...) Parabéns!!! O Blog está nota 10. COMPLETÍSSIMO

    ResponderExcluir